clinicaephata


Otorrinolaringologia Geral e Pediátrica



Sobre Nós


ephata

A Clínica EPHATA de Otorrinolaringologia Geral e Pediátrica de Campinas, São Paulo, foi fundada por otorrinolaringologistas com experiência reconhecida e anos de trabalho em conjunto com o objetivo de compartilhar melhor seus conhecimentos, experiências e formação.

No ano de 1999 nasceu a Clínica Ephata com o cuidado de oferecer o melhor atendimento otorrinolaringológico em uma localização nobre e privilegiada da cidade, com conforto e beleza, onde o paciente sente-se acolhido desde a entrada da clínica, passando pelo cuidado dos funcionários, até o atendimento profissional dos médicos.

A escolha do nome Ephata, embora inspirada em um trecho bíblico, do Evangelho de São Marcos, capítulo 7, versículos de 32 a 37, não pretendeu ter uma conotação apenas religiosa, mas guardar uma reflexão da filosofia que norteia o trabalho na clínica.

“Trouxeram-lhe um surdo que gaguejava, e rogaram que impusesse as mãos sobre ele. Levando-o a sós para longe da multidão, colocou os dedos nas orelhas dele e, com saliva, tocou-lhe a língua. Depois, levantando os olhos para o céu, gemeu, e disse Ephata, que quer dizer “Abre-te!”. Imediatamente abriram-se-lhe os ouvidos e a língua se lhe desprendeu, e ele falava corretamente. Ele os proibiu de contar o que acontecera; quanto mais proibia, mais eles o proclamavam. Maravilhavam-se sobremaneira, dizendo: Ele tem feito tudo bem; faz tanto os surdos ouvirem como os mudos falarem”

Embora haja a alusão à cura da audição e da fala relatada no texto, o que acabou motivando esta escolha para o nome da clínica foi o que está no final do trecho, pois, pelo “fazer bem todas as coisas”, o trabalho acaba sendo reconhecido e divulgado apesar da recomendação de que não fosse propagado.

Assim é a intenção do nosso grupo: que o reconhecimento seja fruto do “fazer bem todas as coisas”, de um trabalho feito com cuidado, excelência e bons resultados.


Nossa Missão


Nossa missão é proporcionar a cada paciente uma experiência única de cuidado, atenção e amor levando a todos o que de melhor se pode oferecer fazendo bem sem esperar reconhecimento, devolvendo a todos a dignidade, a saúde e a alegria através do simples desejo de “fazer bem todas as coisas”.(Mc 7,32-37)